Páginas

Pesquisar

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Prefeito define diretrizes do Grupamento de Proteção Ambiental

     Uma reunião entre o prefeito Evandro Capixaba, o secretário de Segurança Otávio Seiler, o subcomandante da Guarda Municipal Angelo Leonardo e o agentes que fazem parte do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) do município, definiu os rumos e atribuições do grupamento recém-formado no município, além de afinar as diretrizes do órgão. O encontro foi no gabinete do prefeito nesta quinta-feira, dia 8.



     Para Capixaba, o grupamento vai ter muito trabalho na cidade. “Esses rapazes estão de parabéns pela conquista, por terem conseguido se formar no curso, mas o trabalho começa agora. A população de Mangaratiba necessita de serviços específicos nessa área ambiental, como evitar a degradação de nossas matas, praias e cachoeiras, repreensão de invasões de terra e todos os tipos de crimes ambientais, além da parte sócio-educativa, orientando a população e nossas crianças nas escolas com palestras. Além de tudo isso, a criação desse grupamento trará muitos benefícios para a cidade, como o ICMS Verde e o interesse de investimentos no setor por parte de grandes empresas como Furnas e Petrobrás”, disse.



     Segundo Otávio Seiler, os agentes vão trabalhar em conjunto com a secretaria de Meio Ambiente do Município. “Eles vão atuar para proteger a fauna a flora e as riquezas ambientais da nossa região”, afirmou.
Para o grupamento ter amparo legal de suas ações, o prefeito já anunciou que fará um decreto para reconhecer por lei as ações do GPA, efetivação do regimento interno e confecção dos talões de registro de ocorrência e de apreensão de mercadorias. Durante o encontro, o prefeito prometeu se empenhar na aquisição de duas viaturas para o GPA. A secretaria de segurança também fechará parcerias com as secretarias de Educação, Saúde, Turismo e Meio Ambiente.
     O subcomandante da Guarda, Angelo Leonardo, diz que as ações do grupamento começam já. “Estamos com tudo pronto para uma campanha de combate a dengue no município nos meses de janeiro e fevereiro, junto com o grupamento de ronda escolar, para orientar e instruir moradores e veranistas. Nossa riqueza ecológica é imensa e pensando nisso vamos fechar uma parceria com a secretaria de Turismo para levar as pessoas para conhecer as belezas e os lugares históricos do município. Nessa reunião com o prefeito e o secretário, podemos compartilhar da mesma filosofia, que nessa gestão, o morador terá orgulho dos serviços públicos prestados, e o visitante não sairá da cidade chateado, e sim satisfeito com o tratamento que receberá”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário