Páginas

Pesquisar

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Prefeitura de Mangaratiba qualifica Grupamento de Proteção Ambiental

     Terminou nesta sexta-feira, dia 23, o curso de capacitação dos guardas municipais que fazem parte do recém criado Grupamento de Proteção Ambiental da cidade, o GPA. O curso é uma iniciativa da secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a secretaria de Segurança, e tem como objetivo qualificar os agentes para o trabalho no Parque Estadual Cunhambebe (PEC) e na Área de Proteção Ambiental de Mangaratiba (Apaman).
     As aulas eram ministradas desde a segunda-feira na sede do Sindicado dos Servidores Públicos, no Centro de Mangaratiba. Durante quatro dias, os agentes tiveram aulas com especialistas em diversos assuntos. Na segunda-feira, Miriam Bondim, chefe de cultura da Fundação Mario Peixoto, falou sobre a importância da preservação dos patrimônios histórico e cultural do município. Na quarta-feira, o superintendente de Planejamento de Mangaratiba, Oduvaldo Silvino, abordou o tema Plano Diretor. Na quinta, o coordenador Eduardo Antunes, também do Planejamento, falou sobre zoneamento de áreas, e nesta sexta-feira, último dia de curso, Elienza Nery, Bruno Almeida e Natasha Kede, da secretaria de Meio Ambiente, foram responsáveis pelo tema Legislação Ambiental.
     Para Cleverson Prado, agente ambiental, o trabalho do GPA está sendo de grande utilidade para o município. “Dentre as ações do grupamento, destaco o trabalho em conjunto com os fiscais de meio ambiente, dando todo o apoio necessário, fiscalização dos recursos hídricos do município e resgate animal”, disse Cleverson, que destaca a importância da capacitação. “Esse curso só vem para enriquecer e acrescentar ainda mais no trabalho pioneiro que estamos realizando na cidade. O conteúdo ficou dentro das nossas expectativas. Aprendemos a parte técnica, que será usada na prática. Todo o grupo do GPA tem demonstrado grande interesse em crescer para oferecer para a população um serviço sempre de melhor qualidade. Com essas capacitações, estamos adquirindo conhecimento para atuar cada vez melhor para proteger a fauna, a flora e as riquezas ambientais e históricas da nossa região”, conclui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário